LOGO AIEB SEM FUNDO.png
0063 - Edvaldo Rosa - Foto.png

 

Edvaldo Rosa


Edvaldo Rosa, 62 anos, casado, cinco filhos, vários sonhos, um especial: A literatura!
Começou a publicar suas poesias em jornais e revistas de circulação interna nas empresas que trabalhou e tem participado de inúmeras antologias poéticas. São seus livros solo: Caminhando com as Borboletas e Marcas no Coração.
É poeta, escritor e participa de várias atividades poéticas. É  membro do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, desde 10/04/2011. Ganhou os seguintes prêmios: Personalidade Brasil 2012, Destaque Brasil 2012, Destaque Literário Cultural 2012 Literarte, Medalha de Honra ao Mérito de Padrinho do Ano do Projeto Dia das Crianças em 12 de outubro de 2012, Embaixador da Paz pelo Cercle Universel Des Ambassadeurs De La Paix Suisse / France; Membre D'Honneur Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture ; Membro Acadêmico ARAMLERJ cadeira número 6 / Rio de Janeiro; Destaque Cultural IBB - Instituto Biográfico do Brasil; Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2019.
A Associação Internacional de escritores e Artista – Literarte e a Academia Mineira de Belas Artes – Amba, concedeu ao ilustre poeta a outorga criada para homenagear autoridades civis e militares, em honra da Heroína Professora Heley de Abreu, que lhe foi concedida por reconhecimento dos seus atos meritórios nos campos cívicos, culturais e na integração e engrandecimento da cultura nacional.
Ganhou também o Troféu Mestre dos Mestres e diploma, São Paulo, 2023. 


Cadeira 63 – Manuel Bandeira

 

NÃO TOMOU POSSE