Paulo Tamiazo
Paulo é historiador, nascido em Limeira/SP. Recebeu o “Diploma de Honra Ao Mérito” ainda estudante em 1986, na formatura da 8ª série. Passou num dos primeiros luares para o curso de História na Unicamp (Campinas).
Desde a sua graduação, realizou pesquisas visando recuperar a memória de Cordeirópolis. Em 1993, através de estudo realizado nas bibliotecas da universidade, apresentou o texto com suas descobertas na Câmara Municipal de Cordeirópolis, solicitando a mudança das datas indicadas no brasão e bandeira do Município. Assim, foi aprovada e sancionada a Lei Municipal nº 1793, de 20 de outubro de 1993.
A partir de 1995, passou a publicar nos jornais e revistas locais e regionais artigos mostrando suas pesquisas em favor da recuperação da memória da cidade, o que faz até hoje. Em 1997 foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de Coordenador de Secretaria da Câmara Municipal de Cordeirópolis, cuja denominação foi alterada para Analista Legislativo. Foi Diretor Geral da Câmara Municipal de Cordeirópolis entre 2013 e 2014. Antes da criação do cargo de Assistente Legislativo, era o único responsável por registrar as proposituras dos vereadores, que também não tinham Assessores.
Desde 2012 vem publicando diversos livros sobre a história da cidade. Recebeu diversos prêmios por sua trajetória: em 2016 a “Medalha Amigo da Cultura”, concedida pela Prefeitura de Cordeirópolis, em 2017 e 2021 o título de “Comendador”, concedido pela Associação Brasileira de Liderança e pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração; depois os títulos de “Embaixador”, Cavaleiro Grão-Oficial e Grão-Mestre, pelo Instituto Brasil Líderes e “Doutor Honoris Causa”, concedido pela Emill Brunner University.
Pertence ao quadro de diversas academias e recebeu, em 2019, a “Comenda Dom Pedro I – Imperador do Brasil”, oferecida pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH).
Cadeira 90 - Sérgio Buarque de Holanda
NÃO TOMOU POSSE