LOGO AIEB SEM FUNDO.png
0106 - Paulo Sales - Foto.jfif

 

Dr. Paulo Sales 


Paulo Henrique Melo Silva Sales é membro Emérito e um advogado pernambucano que nasceu em Recife. Graduou-se em Direito em 1997, na Faculdade de Direito de Olinda e fez pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, na Faculdade Damas, tendo concluído em 2010. É especialista em Tribunal do Júri e realiza palestras sobre práticas e procedimentos de Processo Penal.


Mesmo sendo um grande causídico, também é provido de muita sensibilidade, sendo poeta, escritor, tendo se tornado Imortal da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, da Academia Internacional de Literatura e Artes e da Academia de Artes, Letras e Ciências de Olinda, além de ser Membro da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCRIM) e também da União Brasileira de Escritores – UBE, Membro Vitalício da Academia Independente de Letras, Membro da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA e Acadêmico Correspondente da Academia de Letras e Artes de Gravatá.


Foi 3º vice-presidente da União Brasileira de Escritores para o biênio 2021/2022 e é presidente da União Brasileira de Escritores Núcleo Olinda e da Academia Mundial de Letras da Humanidade em Olinda.
Ostenta diversas condecorações, entre as quais a de Príncipe dos Poetas Brasileiros – Homenagem ao Poeta Olavo Bilac, a Comenda Maria Quitéria – Heroína da Pátria (pela Febacla, a Comenda Láurea Acadêmica qualidade Ouro, a mais alta Comenda da Febacla, a Comenda da Real Ordem dos Cavaleiros e Damas do Rei Ramiro II de Leão, Patrimônio Histórico e Cultural da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial Godos de Oriente e o título de Cavaleiro Comendador da Soberana Ordem da Coroa de Gotland, pela Febacla.


Foi agraciado com os títulos de Cidadão das cidades de Olinda, através da resolução nº 1118/2016 e de Paulista- PE, através da resolução nº 644/2018, e de Doutor Honoris Causa em Ciências Jurídicas concedida pelo centro Sarmathiano de Altos Estudo Históricos e Filosóficos, além de muitos outros títulos e comendas.


Cadeira 106 - Pinto Ferreira

 

NÃO TOMOU POSSE